suplementos para mulheres: opções importantes para saúde e bem estar!

suplementos para mulheres: opções importantes para saúde e bem estar!

Compor muitas atividades ao dia é a missão de várias mulheres, a partir de à maternidade, casamento, trabalhos domésticas até à ala. A afã diária acaba desgastando e aumentando as necessidades de nutrientes para preservar a saúde da mulher. Reforçar a consumo de vitaminas e minerais, tendo como exemplo, por meio dos suplementos alimentares é uma escolha execução e ágil, que pode ser aliada à refeição equilibrada.

Pensando especificamente no público afeminado que procura uma melhor qualidade de vida, destacamos algumas opções essenciais de suplementos para mulheres que são capazes de ser inclusos na cotidiano diária.

cranberry

Uma fruto rica em proantocianidina, elemento antioxidante que inibe a aceitação das bactérias na mucosa da balão (especialmente da Escherichia coli), e dessa maneira, auxilia na advertência e batalha às infecções!

A contaminação do acordo urinário (ITU) pode acontecer em casos de baixa proteção ou até má higienização, é bastante comum em mulheres, crianças e idosos. De maneira maior parte, essa contaminação é fraude com antibióticos, o que favorece o crescimento da defensão bacteriana aos remédios. Pesquisas apontam que o consumo de Cranberry pode evitar essa defensão.
O cranberry é achado no Brasil na maneira desidratada, em sucos concentrados e em polpas congeladas. Nos dias de hoje, podemos encontra-la em cápsulas e pó resolvível em sachês.

colágeno

O colágeno é uma proteína elástica que compõe as fibras de alimentação do corpo. Dentre as principais utilidades do colágeno, na pele, estão: crescimento da hidratação, míngua de microrrugas, advertência de rugas e até advertência de danos ocasionados pelos raios UVB.

Nosso corpo acarreta o colágeno naturalmente, no entanto, por volta dos 25 anos de idade, acontece uma míngua e, para evitar os vestígios negativos dessa diminuição, é fundamental reforçar o uso de colágeno por intermédio de outras fontes.
O colágeno pode ser achado em alimentos, tais como: carnes (vermelha, de aves e peixes), clara de ovo, soja, ervilha e quinoa. Porém com a míngua natural do corpo, as fontes alimentares são capazes de não atender as necessidades diárias, dessa maneira, a suplementação pode ser aliada. Disponível em pó ou em cápsulas, o colágeno pode ser achado em sua maneira hidrolisada (peptídeos de colágeno) o que favorece sua absorvimento, especialmente no momento em que adepto à vitamina C.

prebióticos e probióticos

O consumo de Prebióticos e probióticos são grades aliados no bom desempenho intestinal. A constipação é uma clamor comum entre mulheres e pode ser causada por vários elementos comuns nesse público, tais como, stress, sedentarismo, maus práticas alimentares, consumo deficiente de água e fibras, corte da necessidade de abandonar, isto é, não ir ao banheiro no momento em que se possui desejo, consumo exagerado de laxantes, analgésicos, antidepressivos, diuréticos e antiácidos, e preparação.

ômega 3

 

 

 

Básico para o bom desempenho dos neurônios, além de incentivar a saúde cardiovascular, o ômega 3 é uma gordura primordial, ou seja, não é criada no corpo e, dessa maneira, precisa ser ingerida na refeição.

Dentre os vantagens do ômega 3, podemos enfatizar:
Benefício na concentração e memória; Maior personalidade de adestrar-se novas informações; Míngua do perigo de progresso de doenças neurodegenerativas (como Alzheimer e Parkinson); Míngua da formação de coágulos no sangue, que poderiam provocar a um infarto ou AVC. As principais fontes naturais de ômega 3 são os peixes (como sardinha, arenque, atum e salmão), algas marinhas, nozes, sementes de linhaça e de chia. Entretanto, o uso desses alimentos não é comportamento para vários brasileiros, dessa maneira, o suplemento de ômega 3 em cápsulas pode ser empregado para adquirir as recomendações das necessidades diárias.