5 Dicas de Fazer Maquiagem para ir a Academia

Para aquelas que não desiste de maquiagem, mesmo na Academia, alguns truques para fazer são essenciais. O principal é não abusar e optar por uma makeover com um tom natural,deixar a pele uniforme é o grande segredo. Mas, além de esta bela quando se trata do exercício, também é importante escolher os produtos certos, porque maquiagem para a atividade é também um problema de saúde. Dependendo do produto, pode entupir os poros e causando danos à pele e a transpiração. Dê uma olhada nas sugestões!

1- Corra de maquiagem em pó na Academia

Durante o treinamento, é impossível que a pele não esteja suada e os poros dilatados, e o pó compacto e o blush impedem que a pele respirarem normalmente, além de fazer uma verdadeira bagunça na cara. Pó seco sai muito facilmente quando suamos. Molhado em pó sempre não saem tão facilmente, mas a transpiração, sendo mais espessa que o pó seco, pode escorrer na cara, ou produzir heterogêneas regiões no rosto.

2- Não tente um novo produto na Academia

Se você tem um novo produto de maquiagem na bolsa, manter a sua ansiedade e evitar usá-lo em tempo de treinamento na primeira vez. Isso é porque você ainda não sabe a forma como ele se comportar em sua pele, ou se há ou não uma alergia. Devido à vasodilatação que o corpo sofre durante o exercício físico, podemos ter uma exacerbação da reação alérgica a produtos anteriormente, a sensibilidade do indivíduo e que eram desconhecidas para ele/ela.

3- Um colorido protetor solar

Se você não abrir a mão para camuflar imperfeições em seu rosto, deixar o pó compacto de lado durante o treino e tente optar por um cremoso fosco efeito de base, que, segundo a dermatologista, não são perigosos para a pele, como o suor. O BB cream seria a combinação de um filtro solar associado a uma homogeneização da pele, ideal para evitar a vermelhidão da solar, poeira ou para camuflar imperfeições. Já na escolha do protetor solar, eu recomendo escolher aqueles que são livres de óleo, para não aumentar a oleosidade da pele e facilitar o aparecimento de acnes.

4- Lápis de sobrancelha para destacar o olhar

Desde que a maquiagem de academia não exige grandes produções para a região dos olhos como sombra ou lápis de olho. O truque é definir as sobrancelhas. Esta etapa já vai elevar o charme em qualquer aspecto, como eles são a moldura do rosto. Investir em um lápis específico para deixar os cabelinhos mais definidos e moldados, em vez de sombras, como eles são mais práticos e seus pigmentos não corre o risco de romper com a transpiração.

5- Protetor labial

Os lábios também merecem toda a atenção quando se trata de exercício físico. Para deixar os lábios hidratados,e garantir um toque de cor em uma maneira natural, o batom é a opção mais prática. Ainda mais que você não precisa mesmo de olhar-se no espelho para retocar. Batons cremosos também são outra alternativa, proporcionando mais conforto e uma vida mais longa: a sugestão é optar pela cor mais suave, mais discreta, tons que não pesam no visual esportivo.